Não é nenhum segredo que o trabalho e a vida estão acelerando cada vez mais. Não é incomum passar o dia todo em reuniões, escrevendo emails ou no telefone, deixando pouco tempo para se concentrar no que é mais importante para você. Muitos de nós têm listas de tarefas intermináveis e gastamos tempo trabalhando após o horário para concluir tarefas urgentes. O MyAnalytics, sua fonte de insights de produtividade pessoal no Microsoft 365, foi criado para ajudá-lo com esses desafios e hoje ele está sendo atualizado.

Por meio do painel, do Insights no Outlook e dos resumos semanais por email, o MyAnalytics fornece insights e sugestões com tecnologia de inteligência artificial para ajudá-lo a trabalhar de maneira mais inteligente. Uma nova experiência do MyAnalytics, disponível para todos a partir de hoje, concentra os insights para resultados em quatro áreas principais: focobem-estarrede e colaboração. Por exemplo, os insights que anteriormente mostravam as horas gastas em emails, bate-papos, ligações e reuniões fora do horário de trabalho na última semana, agora mostram o número de dias que você desconectou com sucesso após o trabalho no último mês. Dessa forma, você pode definir metas e criar hábitos que o ajudaram a alcançar dias mais tranquilos.

Vídeo compartilhável.

Para que esses insights sejam ainda mais viáveis, nos próximos trimestres apresentaremos a capacidade de criar planos pessoais para facilitar a definição de metas e a adoção de medidas para melhorar seus padrões de trabalho todos os dias. O plano de foco será a primeira das atualizações desta série do MyAnalytics. Ao ajudá-lo a planejar regularmente o tempo de foco para concluir suas tarefas mais urgentes e limitar as distrações, o plano de foco no MyAnalytics auxilia a equilibrar a colaboração com resultados significativos. Hoje revelaremos os principais elementos do plano de foco.

Criar um plano de foco pessoal

As preferências de produtividade são diferentes para todos, mas especialistas em trabalho pesado relatam que reservar blocos regulares de tempo para se concentrar no trabalho desafiador pode ter enormes benefícios. Com o plano de foco, o MyAnalytics ajudará a estabelecer uma rotina de tempo de foco diário para você. O plano de foco proporcionará a você a flexibilidade para ter o tempo de foco diário reservado automaticamente com base na sua disponibilidade ou nas sugestões de superfície para reservar o tempo de foco manualmente conforme você trabalha no Outlook. O algoritmo de reserva automática priorizará as horas da manhã do agendamento, se elas estiverem disponíveis, para que você esteja na capacidade máxima para lidar com tarefas desafiadoras de análise.

O Painel do MyAnalytics com a guia Foco selecionada. O usuário clica em "Experimentar" para começar e reserva o tempo de foco automaticamente todos os dias. O calendário do Outlook mostra os intervalos de tempo de foco em verde.

Mantenha sua rotina de foco

Se você receber um convite de reunião em conflito com o horário de foco reservado, o Outlook fornecerá sugestões embutidas e resumos semanais por email com mensagens acionáveis, facilitando o reagendamento do tempo de foco correto na sua caixa de entrada e mantendo sua rotina.

O resumo por email mostra sua semana em análise, informando o número de dias com o tempo de foco reservado. Também ajuda a planejar as próximas duas semanas, destacando os dias sem horários de foco ou conflitos.

Arranje tempo para tarefas pendentes

Para ajudar você a reservar um tempo para as tarefas urgentes que prometeu realizar para colegas de trabalho e aquelas que eles pediram para você realizar, novas sugestões embutidas e cartões adaptáveis em resumos de email serão apresentados no Outlook. Eles usarão a inteligência artificial para exibir as tarefas pendentes de emails, facilitando a reserva do tempo de foco para elas.

A sugestão embutida no Outlook destaca uma tarefa pendente para o usuário da pessoa que recebeu um email. O usuário adiciona a tarefa ao intervalo de tempo de foco futuro.

Trabalho ininterrupto durante o tempo de foco

As informações de estudos do trabalhador descobriram que leva uma média de cerca de 23 minutos para retornar à sua tarefa original após interrupções ou distrações. Para ajudar a limitar isso ao tentar realizar um trabalho profundo e significativo, o Microsoft Teams mudará automaticamente para “Não perturbe” durante o tempo de foco. Seu status será definido como “Foco” e você receberá apenas notificações para mensagens urgentes ou de contatos com acesso prioritário durante o tempo de foco.

Uma notificação indica que o tempo de foco foi iniciado. As equipes entram automaticamente no estado "Não perturbe" e mostram o status do usuário definido como "Foco".

Estamos em uma jornada na Microsoft para criar tecnologias que possibilitem que você faça o seu melhor trabalho. Visite o novo painel pessoal do MyAnalytics e confira os resumos semanais por email, disponíveis para todos em geral a partir de hoje. Isso pode ajudá-lo a entender melhor seus padrões de trabalho atuais e a obter insights acionáveis para priorizar o foco, desconectar e recarregar, acompanhar contatos e relacionamentos importantes e melhorar a colaboração da equipe.

Fique atento nos próximos meses para a versão prévia do plano de foco para os clientes do Microsoft 365 e do Office 365 Enterprise que tenham o MyAnalytics como parte do plano E5, como um complemento do E1 e E3 ou com o Workplace Analytics. Com o tempo, o plano de foco ficará disponível para planos adicionais que tenham email hospedado por empresas (Exchange Online).

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *